Dicas Sobre Como Elaborar Um Plano De Marketing Digital
Para criar um plano de marketing digital de sucesso, você deve obter algumas informações. Leia atentamente o pequeno roteiro que criamos e faça as anotações para adaptá-lo às suas necessidades.
1- Defina Muito Bem Seus Objetivos
Ao traçar um objetivo você deve especificar claramente o que deseja com as suas ações de marketing digital para que seu planejamento seja bem elaborado.
2- Pesquise E Conheça O Seu Público Alvo
Saiba para quem vai divulgar sua campanha, conhecendo mais seu público alvo facilita a comunicação, descubra seus hábitos, gostos e interesses…
3- Defina Os Canais A Serem Utilizados
Qual ferramenta devo utilizar para me comunicar com meu publico alvo?
4- Capacitação Da Equipe
Tenha uma equipe capacitada para atuar, isso requer habilidades, treinamento e técnica.
5- Determine Qual O Conteúdo A Ser Veiculado
A comunicação é fundamental, os consumidores modernos estão em busca de informações antes de comprar alguma coisa e essas informações precisam ser completas e serem facilmente encontradas.
Desperte interesse do público em conhecerem e experimentarem seus produtos e serviços.
6- Elabore Um Cronograma De Ações
Definir um cronograma de ações é fundamental para que possamos criar uma sinergia nas divulgações. Toda ação tem início, meio e fim.
Peças promocionais, marketing de conteúdo, redes sociais e tudo mais precisa estar alinhado para veiculação.
7- Defina Como Será Feito O Monitoramento
No marketing digital é de fundamental importância o monitoramento de cada ação. Um bom monitoramento gera retorno imediatos e contato direto com o consumidor/cliente, através do monitoramento é possível conhecer um pouco mais sobre a audiência da campanha.
Como sabemos o Google possui ferramentas que facilita esse processo de monitoramento, temos por exemplo o Google Analytics com relatórios completos e personalizados.