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Como fazer um plano de marketing digital?

Como fazer um plano de marketing digital?

Dicas sobre como elaborar um plano de marketing digital

Para criar um plano de marketing digital de sucesso, você deve obter algumas informações. Leia atentamente o pequeno roteiro que criamos e faça as anotações para adaptá-lo às suas necessidades.

 

1- Defina muito bem seus objetivos

Ao traçar um objetivo você deve especificar claramente o que deseja com as suas ações de marketing digital para que seu planejamento seja bem elaborado.

 

2- Pesquise e conheça o seu público alvo

Saiba para quem vai divulgar sua campanha, conhecendo mais seu público alvo facilita a comunicação, descubra seus hábitos, gostos e interesses…

 

3- Defina os canais a serem utilizados

Qual ferramenta devo utilizar para me comunicar com meu publico alvo?

 

4- Capacitação da equipe

Tenha uma equipe capacitada para atuar, isso requer habilidades, treinamento e técnica.

 

5- Determine qual o conteúdo a ser veiculado

A comunicação é fundamental, os consumidores modernos estão em busca de informações antes de comprar alguma coisa e essas informações precisam ser completas e serem facilmente encontradas.

Desperte interesse do público em conhecerem e experimentarem seus produtos e serviços.

 

6- Elabore um cronograma de ações

Definir um cronograma de ações é fundamental para que possamos criar uma sinergia nas divulgações. Toda ação tem início, meio e fim.

Peças promocionais, marketing de conteúdo, redes sociais e tudo mais precisa estar alinhado para veiculação.

 

7- Defina como será feito o monitoramento

No marketing digital é de fundamental importância o monitoramento de cada ação. Um bom monitoramento gera retorno imediatos e contato direto com o consumidor/cliente, através do monitoramento é possível conhecer um pouco mais sobre a audiência da campanha.

Como sabemos o Google possue ferramentas que facilita esse processo de monitoramento, temos por exemplo o Google Analytics com relatórios completos e personalizados.

 




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